League of Legends lidera a lista de games mais vistos no Twitch em 2015

Em sua retrospectiva, o  Twitch liberou a lista de games mais vistos no serviço e "League of Legends" ficou no topo da lista. Em seguida, aparecem outros jogos online populares em torneios de e-sports: Counter Strike: Global Offensive, Dota 2 e Hearthstone.

O quinto lugar da lista ficou com Minecraft, jogo que também aparece com frequência entre os mais vistos do Youtube. A lista é fechada com H1Z1, Destiny, World of Tanks, World of Warcraft e Fifa 15. É interessante notar que todos os games que aparecem no Top 10 do Twitch não foram lançados em 2015. O mais recente da lista é "Fifa 15", lançado em 2014.

Outra informação bem interessante revelada pelo Twitch foram os games mais assistidos no dia do lançamento. A expensão "Destiny: The Taken King" ficou em primeiro lugar, pois deixou os fãs do game curiosos com as melhorias que traria para o game. Em segundo, apareceu "Fallout 4", que foi, sem dúvidas, o game mais esperado do ano.

Ao todo, foram transmitidos mais de 241,441,823,059 minutos na plataforma durante o ano passado, que foram vistos por 421 mil usuários mensais. A plataforma de streaming teve um grande crescimento em 2015, o que chegou a assustar o Youtube, que criou um site próprio para streaming de games.

{via}Twitch|http://www.twitch.tv/year/2015{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.