Google registra nova patente para seus veículos autônomos que pode acabar com os entregadores

Conforme são feitos avanços no mundo da tecnologia e robótica, algumas profissões, inevitavelmente, morrem. E uma nova patente da Google pode dar um golpe fatal nos entregadores em geral. A empresa registrou a propriedade sobre um sistema que pode usar vans autônomas equipadas com armários trancados para entregar uma variedade de itens a domicílio, sem a necessidade de funcionário algum durante a operação.

Como mostra a figura da patente acima, a van chegaria com o pedido do consumidor trancado e a pessoa precisaria colocar uma senha para abrir o armário, sozinha, sem o auxílio de um entregador. A senha provavelmente poderia ser fornecida no ato da compra ou até ter uma fixa no cadastro de uma loja em que o usuário compre bastante.

Claro que do registro de uma patente à realidade há um longo caminho a ser percorrido, e é natural que a Google queira promover e garantir a propriedade de alguns usos para a tecnologia de veículos autônomos na qual ela vem investindo pesadamente nos últimos tempos. A ideia de vans autônomas de entrega não soa nada estranha e pode acabar se tornando uma concorrência de peso para os drones da Amazon.

{via}TheNextWeb|http://thenextweb.com/google/2016/02/10/google-may-have-just-killed-the-delivery-guy/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TheNextWeb+%28The+Next+Web+All+Stories%29{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.