Twitter adota uso de algoritmos para personalizar linha do tempo da plataforma

O Twitter está atualizando sua versão da linha do tempo para mostrar mais (e de primeira) os tweets que você quer ler. Assim como o Facebook, a plataforma de caracteres restritos adotou o uso de algoritmos. Com isso, o usuário irá ler tweets com base em sua popularidade e nas postagens de perfis com quem você interage regularmente.

Depois de um tempo analisando o comportamento de cada conta, o novo sistema irá classificar os tweets mais "amigáveis" ao perfil e deixá-los no topo da linha do tempo. O resto dos tweets aparecerão logo abaixo como o de costume.

Por enquanto, o novo recurso não vai ser ativado automaticamente. Será necessário ativar o recurso "Mostre-me primeiro os melhores tweets" nas configurações. Ao longo das próximas semanas, a nova ferramenta irá se tornar padrão para todos os usuários, e quem tem uma conta na plataforma será alertado do uso de algoritmos através de uma notificação na linha do tempo. A mudança irá chegar primeiro nas principais plataformas do Twitter: para iOS, Android e web.

"Nós vamos ouvir os feedbacks e tornar o recurso ainda melhor ao longo do tempo. Então, estaremos ativando a ferramenta para vocês nas próximas semanas. Procure uma notificação em sua linha do tempo. Nós amamos isso e acho que vocês irão amar também. Se não, enviem para nós seus pensamentos, além de que você pode facilmente desativar o uso (de algoritmos) nas configurações."

- Continua após a publicidade -
- Mike Jahr, gerente sênio de engenharia do Twitter 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/10/10955602/twitter-algorithmic-timeline-best-tweets{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.