Índice do Artigo

Hardware

Qualcomm anuncia o Snapdragon X16 LTE, primeiro modem mobile com velocidades de até 1 Gbps

A Qualcomm anunciou hoje seu novo modem mobile LTE 4G, o Snapdragon X16 LTE. O novo chipset promete velocidades de até 1Gbps, sendo o primeiro do mundo nessa classe a ser comercialmente disponibilizado. A empresa promete velocidades comparáveis à conexão com fibra óptica, mas com o dispositivo completamente wireless, é claro.

O Snapdragon X16 LTE foi desenvolvido no processo de 14nm FinFET e marca o primeiro passo da Qualcomm numa série de componentes com uma nova arquitetura avançada. Com componentes modulares e software comum, a empresa espera alcançar uma grande variedade de produtos com sua linha de modems, principalmente em dispositivos conectados da Internet das Coisas.

Ainda para garantir mais velocidade e estabilidade na conexão, o novo modem da Qualcomm usa tecnologia 4 x 4 MMO para receber dados em quatro antenas diferentes, o dobro de dispositivos tradicionais. Ele é capaz de agregar até 4 conexões 4G diferentes, tendo suporte ao Limited Assisted Access (LAA), permitindo que operadoras ofereçam conexões também no espectro ainda não licenciado.

A Qualcomm afirma que a velocidade extra vai permitir aos usuários uma “extensão infinita” de seu armazenamento, já que eles poderão acessar à nuvem com velocidades que “rivalizam” com o armazenamento local. Além disso, a empresa também garante que será possível assistir a conteúdo em 360º da realidade virtual via streaming.

O novo Snapdragon X16 LTE chega na segunda metade de 2016.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções