Índice do Artigo

Apple

Volkswagen Gol 2017 terá suporte para Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link

A Volkswagen divulgou a primeira imagem do interior do Volkswagen Gol 2017 e revelou que o veículo terá suporte para as plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay em seu sistema de infotenimento, o App-Connect.

O que é Apple CarPlay, tecnologia que vai ligar seu iPhone ao carro
O que é Android Auto, o solução da Google feita especialmente para automóveis 

O sistema de infotenimento é o mesmo do Fox 2016 e Golf Variant, que já fazem parte da lista oficial de carros com suporte ao CarPlay, liberada pela Apple em janeiro. É interessante notar que marcas populares no Brasil já estão adotando os sistemas inteligentes em seus carros, o que deve auxiliar na popularização das tecnologias no país.

Além do Gol, a nova geração do Voyage e da Saveiro também vão ter o sistema App-Connect que suporta o Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link. Segundo a VW, os carros serão “os mais tecnológicos e conectados de seus segmentos no mercado brasileiro”.

O lançamento do novo Gol acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro. Nos vídeos abaixo, você confere como funcionam o Android Auto e o Apple CarPlay:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

{via}Carplace|http://carplace.uol.com.br/novo-gol-2017-vw-divulga-primeira

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções