Volkswagen Gol 2017 terá suporte para Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link

A Volkswagen divulgou a primeira imagem do interior do Volkswagen Gol 2017 e revelou que o veículo terá suporte para as plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay em seu sistema de infotenimento, o App-Connect.

O que é Apple CarPlay, tecnologia que vai ligar seu iPhone ao carro
O que é Android Auto, o solução da Google feita especialmente para automóveis 

O sistema de infotenimento é o mesmo do Fox 2016 e Golf Variant, que já fazem parte da lista oficial de carros com suporte ao CarPlay, liberada pela Apple em janeiro. É interessante notar que marcas populares no Brasil já estão adotando os sistemas inteligentes em seus carros, o que deve auxiliar na popularização das tecnologias no país.

Além do Gol, a nova geração do Voyage e da Saveiro também vão ter o sistema App-Connect que suporta o Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link. Segundo a VW, os carros serão "os mais tecnológicos e conectados de seus segmentos no mercado brasileiro".

O lançamento do novo Gol acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro. Nos vídeos abaixo, você confere como funcionam o Android Auto e o Apple CarPlay:

- Continua após a publicidade -

{via}Carplace|http://carplace.uol.com.br/novo-gol-2017-vw-divulga-primeira-imagem-com-apple-carplay-e-android-auto/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.