Museu online revive os sons de antigas tecnologias, incluindo ICQ, internet discada e Windows 95

Quem viveu nos anos 80, 90 e início dos anos 2000 lembra do barulhinho da lenta e penosa internet discada, do mensageiro ICQ e dos Tamagochis, os digimons da vida real. Para preservar o som nostálgico destes e de outros objetos, o norte-americano  Brendan Chilcutt criou um site para manter as onomatopeias de tecnologias antigas vivas para que as crianças do futuro possam conhecê-las. 

Chamado de "Museum of Endangered Sounds", em tradução livre Museu dos sons em perigo, o site traz o som do Windows 95, o "It's not my fault" do Mac e até mesmo o toque dos celulares Nokia. Para ver toda a biblioteca, basta entrar neste link e reviver o passado.

Uma iniciativa bem parecida apareceu aqui no Adrenaline há alguns dias: o Museu do Malware, que traz as ilustrações geradas pelos principais vírus que atacavam os computadores nos anos 80 e 90. 

 Um projeto brasileiro também pretende manter a história da tecnologia viva, o Museu do videogame itinerante. Criado pelo entusiasta de games Cleidson Lima, o museu leva 43 anos de história dos jogos eletrônicos pelas cidades onde passa. 

{via}BBC|http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160210_museu_sons_perigo_rp{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.