Tribunal Federal dos Estados Unidos declara Nvidia inocente de violar patentes da Samsung

Um Tribunal de Júri Federal nos Estados Unidos declarou que a Nvidia não violou as patentes da Samsung relacionadas com o tipo de memória utilizada em suas placas de vídeo. A gigante sul-coreana acusou a Nvidia de plagiar três patentes, mas depois da empresa (Samsung) desistir de continuar o caso de duas delas, o juiz americano responsável pela ação considerou a Nvidia inocente. Apesar da decisão do tribunal, as duas empresas continuam processando uma a outra pelo caso de direitos registrados.

Tudo começou quando a Nvidia processou a Samsung por usar o conceito de "GPU", e ameaçou até mesmo banir tablets e smartphones da linha Galaxy e Note do mercado. Em contrapartida, a empresa sul-coreana rebateu as acusações e processou a empresa de hardwares por violar pelo menos três patentes suas na fabricação de tablets.

Nesta ação, o juiz da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC-US) decidiu que a Nvidia estaria sim violando patentes da Samsung na fabricação de seus Shield Tablets. Uma das medidas cogitadas pelas Nvidia foi retirar os produtos que utilizam patentes da coreana do mercado.

Apesar do tribunal ter decidido que a Nvidia infringiu as patentes, no final de todo processo a empresa foi inocentada de violar direitos da Samsung relacionadas com memórias de seus produtos. O caso pode ter sido encerrado porque uma das patentes da Gigante sul-coreana expira em 2016.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/39904-nvidia-did-not-steal-samsung-s-ideas{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.