Nova versão das memórias GDDR5, as GDDR5X, entram em produção na metade do ano

A Micron está finalizando o desenvolvimento das memórias GDDR5X e em breve irá alcançar a produção em massa. Esse novo padrão é uma evolução das atuais memórias GDDR5, bastante presentes em placas de vídeo, e conta com melhorias como menor consumo de energia e maior largura de banda.

De acordo com um post no blog da Micron, a empresa já está iniciando a manufatura das memórias, e deve alcançar a produção em larga escala no verão (como estamos em um hemisfério diferente, isso acontecerá no nosso inverno). Os primeiros modelos funcionais já estão apresentando uma largura de banda de 13 Gb/s, o dobro da alcançada com o padrão GDDR5, e cada módulo possui uma densidade de memória de 1GB. As especificações do padrão do GDDR5X foram finalizados pela JEDEC em janeiro.

Enquanto as atenções estão direcionadas ao novo padrão de memórias HBM, o GDDR5X desponta como uma tecnologia muito interessante para futuros produtos. Diferente das High Bandwidth Memories (HBM), a tecnologia GDDR5X tem implementação relativamente semelhante ao do já estabelecido padrão GDDR5.

Artigo: entenda o funcionamento das memórias HBM da AMD

- Continua após a publicidade -

{fonte}Micron|https://www.micron.com/about/blogs/2016/february/gddr5x-has-arrived{/fonte} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.