PayPal se une ao Netflix na guerra contra o Proxy e começa a impedir o pagamento de serviços de VPN

Mais um gigante da internet entrou na guerra contra as VPNs: o sistema de pagamento online Paypal. Segundo a Forbes, recentemente, o Paypal começou a impedir o pagamento de serviços especializados em Proxy. Em um comunicado, o serviço de transações online disse que a decisão foi tomada para que os clientes não infringissem direitos autorais usem VPNs pagos com o Paypal para infringir direitos autorais.

"Como um sistema de pagamento global, nós temos que arcar com leis e regulamentos. O PayPal não permite o uso de serviços de transação para infringir direitos autorais"

Os motivos que levaram o bloqueio ainda não estão muito claros, mas alguns serviços especializados em VPN já estão sentindo os resultados do bloqueio. Em um comunicado, a empresa canadense UnoTelly, uma das primeiras a serem atingidas, disse que o PayPal cortou os meios de pagamento de forma "unilateral e sem aviso prévio".

VPN é seguro?

O PayPal é a segunda grande companhia a anunciar guerra contra as VPNs, que permitem ao usuário acessar conteúdos protegidos por travas de regiões por meio de uma rede encriptada. Em janeiro, o Netflix iniciou a cruzada contra as VPNs e anunciou que iria começar a bloquear os serviços de proxies que permitiam o acesso da biblioteca do serviço em outros países. 

- Continua após a publicidade -

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/shelbycarpenter/2016/02/09/paypal-joins-netflix-in-fight-against-vpns/#d242073dad08{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.