Comissão francesa ameaça multar Facebook caso não mude política de privacidade para usuários

O Facebook já havia se envolvido em questões de violação de privacidade na Europa, e agora, mais um caso pode comprometer a imagem da rede social. A França está ordenando que a plataforma mude o acesso à privacidade de usuários do país. Perante isso, o órgão de regulação e proteção de dados de Paris ameaçou multar a rede social caso o Facebook não mude os termos de privacidade.

Facebook quebra recorde de lucros em 2015 e pode ultrapassar Google como maior empresa da internet

Uma ordem de 17 páginas com instruções para serem seguidas pela empresa foi determinada pela Comissão francesa (CNIL). O prazo para que o Facebook mude a maneira que acessa os dados de usuários é de três meses. Dependendo das alteração realizadas (ou não realizadas), a plataforma poderá pagar uma multa de até US$ 168 mil.

"Estamos fazendo nosso trabalho devido à gravidade das violações e o número de indivíduos que as têm sofrido por causa do serviço do Facebook, cerca de 30 milhões".

- Continua após a publicidade -
- CNIL

Uma das exigências que feitas pela França é que a rede social informe aos usuários que não possuem contas na rede social que sua navegação está sendo controlada em toda a web. E talvez, o pedido mais importante da comissão é que o Facebook pare de enviar dados dos usuários europeus para os Estados Unidos. Um porta-voz da plataforma disse: "estamos confiantes de que vamos cumprir a lei de Protecção de Dados Europeia e estamos ansiosos para colaborar com o CNIL para responder às suas preocupações".

{via}Olhar Digital|http://olhardigital.uol.com.br/noticia/franca-ameaca-multar-facebook-por-violar-a-privacidade-dos-usuarios/55008{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.