Hacker divulga através do Twitter informações de 20 mil agentes do FBI

Um hacker divulgou no Twitter informações de 20.000 funcionários do serviço americano FBI e de quase 10.000 funcionários do Departamento de Segurança Interna do país. Através de um perfil no Twitter com nome @DotGovs, o hacker afirma que teve detalhes dos agentes ao invadir o banco de dados do Departamento de Justiça. O Departamento de Justiça está investigando o ciberataque.

Twitter fechou mais de 125 mil contas ligadas ao Estado Islâmico desde a metade de 2015

Depois de publicar o link para os dados dos servidores, o hacker disse que as "informações do FBI e DHS foram descartadas e isso é tudo o que ele veio fazer. Então agora é hora de ir. #FreePalestine. As informações listavam nomes, títulos, números de contato e endereços de e-mail. Peter Carr, porta-voz do Departamento de Justiça, disse à CNN que não houve violação de informações pessoais privadas ou números de Segurança Social.

- Continua após a publicidade -

"Este acesso não autorizado ainda está sob investigação; no entanto, não há nenhuma indicação neste momento de que não tenha havido qualquer violação de informações pessoais. O departamento leva isso muito a sério e continua a implementar medidas de proteção e de defesa para proteger as informações", disse o porta-voz do Dpto.

O hacker que também estava insultando funcionários federais no Twitter publicou: "Quando é que o governo dos EUA vai perceber isso não vai parar até que eles cortem relações com Israel...?".

{via}Fox2Now|http://fox2now.com/2016/02/09/hackers-publish-contact-info-of-20000-fbi-employees/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.