Índice do Artigo

Hardware

Matrox apresenta placa de vídeo single slot com suporte à nove portas para resoluções HD

A Matrox Graphics, fabricante canadense de hardwares, anunciou a placa de vídeo Matrox C900 como a primeira solução de um slot capaz de alimentar nove portas de display 1920×1080 à 60hHz. O produto é voltado à usuários que precisam de muitas instalações de sinalização digital, como aplicações em telões de lugares públicos. A placa será apresentada no evento ISE 2016, que acontece em 9 de fevereiro.

A Matrox C900 promete ser uma placa de baixo consumo de energia, com foco em instalações de sinalização no varejo, corporativo, entretenimento e ambientes. O dispositivo também pode ser usado como solução em salas de vídeo de controle/segurança, controle de processos e transporte.

A placa traz o software de gerenciamento de desktop Matrox PowerDesk, para Windows. O sistema oferece aos usuários um conjunto abrangente de ferramentas, incluindo a gestão de bezel e gestão EDID, para configurar e gerenciar suas configurações multi-display. APIs avançadas também estão disponíveis para desenvolvedores e OEMs para construir interfaces personalizadas e aplicações.

A Matrox C900 apresenta PCI Express 3.0 x16com 4GB de memória, e suas nove portas somam uma resolução total de 5760×3240 em uma configuração 3×3. Seus nove conectores são no design mini-HDMI. A placa suporta áudio digital através do HDMI e traz suporte ao DirectX 12 e OpenGL 4.4. O produto estará disponível para compra no segundo trimestre de 2016.

Para quem não conhece, a Matrox já foi um player muito importante no mercado gráfico, sendo concorrente da ATi, Nvidia e 3DFX quando essas empresas brigavam pelo mercado gráfico, hoje dominado pela AMD, Intel e Nvidia.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/219895/matrox-announces-the-c900-graphics-card-with-nine-displayports.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções