Serviço OnStar no Brasil registra primeiro caso de recuperação de veículo e assistência em acidente

O serviço de assistência pessoal inteligente OnStar, da General Morots, registrou nesta última semana o primeiro caso de recuperação de veículo e suporte a acidente em carros brasileiros. Através do OnStar, os motoristas conseguiram contatar a Central de Atendimento do veículo para terem o suporte necessário. O sistema de bordo chegou ao Brasil em setembro do ano passado, e equipa carros da marca Chevrolet.

O primeiro caso aconteceu em Osasco (SP), quando o proprietário teve seu Chevrolet Cruze roubado. Após o furto, o dono do veículo comunicou o Centro de Atendimento do OnStar e a Polícia. A partir do serviço Onboard, o carro passou a ser monitorado através de seu GPS acoplado. Em seguida, funcionários da OnStar bloquearam a aceleração do carro no momento oportuno. O ladrão saiu do automóvel e o veículo foi devolvido ao seu dono três horas após o ocorrido.

Já em Teresina (PI), ocorreu a primeira notificação automática de acidente. O motorista de um Chevrolet Cobalt se envolveu num acidente, e quando o airbag foi acionado, um sinal de alerta foi enviado imediatamente ao Centro de Atendimento OnStar. Ao receber o aviso, o atendente contatou o motorista através do sistema para se informar da situação e saber quais tipos de ajuda eram necessários. O acidente não teve feridos e o serviço encaminhou um guincho da seguradora do veículo ao local.

O serviço OnStar da Chevrolet está disponível como cortesia por 12 meses em modelos específicos. O processo de habilitação pode ser feito na concessionária.

{via}Notícias Automotivas|http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onstar-registra-primeiros-casos-de-recuperacao-veicular-e-acidente-no-brasil/{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.