Alckmin quer usar youtubers para convencer os jovens a aceitarem a reorganização escolar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer conseguir convencer os jovens de que é muito boa a sua ideia de reorganizar as escolas do estado em um ciclo único e de fechar dezenas de prédios no processo. Para fazer isso, ele pretende recorrer às pessoas que atualmente são mais ouvidas pela nova geração: os youtubers.

Segundo informações do atual secretário da educação por lá, Renato Nalini, a ideia é manter um canal de diálogo "aberto e transparente" com os mais jovens, além de buscar formas de se aproximar deles para defender a proposta. Um desses métodos seria então pedir aos youtubers para pausar o Minecraft e falar um pouco sobre a reorganização escolar. Não ficou claro qual o plano do governo paulista na prática. Não se sabe se os youtubers vão participar de palestras e discursos dos políticos ou se eles vão fazer vídeos em seus canais para defender a proposta. Também não foi informado a quais deles Alckmin pretende recorrer.

A proposta da reorganização escolar foi feita no ano passado e previa tornar as escolas de ciclo único, separando por prédio qual ano da graduação seria oferecido. No meio do processo, cerca de 93 escolas seriam fechadas. Os estudantes se posicionaram fortemente contra a medida e ocuparam quase 200 escolas do estado de São Paulo, o que pressionou o governador Alckmin a suspender a medida e iniciar o diálogo. Agora é ver quanto desse diálogo vai envolver conversa e o quanto vai envolver uma lavagem cerebral. 

{via}Estadão|http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,apos-protestos--alckmin-recorre-a-youtubers-para-defender-reorganizacao,10000014982{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.