Android Wear recebe atualização e Google adiciona funcionalidade Hands Free ao smartwatch

A Google estará lançando uma nova atualização para o Android Wear, que terá funcionalidades parecidas com as que encontramos no Apple Watch. A empresa anunciou que várias novas opções virão junto com a funcionalidade Hands Free. Agora, os smartwatches terão a capacidade de atender chamadas e realizar as conversas diretamente do pulso.

Casio apresenta o WSD-F10, smartwatch com Android Wear para quem gosta de aventuras

A atualização já era esperada para esse ano, e será útil quando usuários estiverem dirigindo, caminhando ou simplesmente com seus smartphones dentro da mochila. A próxima atualização do Android Wear vai fornecer essa mesma capacidade para relógios com alto-falantes integrados, incluindo o Huawei Watch e ASUS ZenWatch 2.

As novas funcionalidades confirmadas pela Google incluem:
- Navegar pelo relógio com novos gestos
- Enviar mais mensagens com apenas comandos de voz - a partir de aplicativos como o Google Hangouts, Nextplus, Telegram, Viber, WeChat e WhatsApp. Basta dizer "OK Google, envie uma mensagem WhatsApp para Nathan: Estarei lá."
- Fazer chamadas e ouvir as mensagens com o alto-falante - agora você pode fazer e receber chamadas através de Bluetooth.

Apple Watch teria abocanhado 50% do mercado de smartwatches, de acordo com pesquisa

- Continua após a publicidade -

{via}ZDNet|http://www.zdnet.com/article/google-expands-hands-free-functionality-with-new-android-wear-update/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.