Veja como jogar Xadrez com um amigo pelo Messenger do Facebook

Se você tem muito tempo livre ou quer procrastinar no trabalho de um jeito diferente, saiba que existe uma maneira de jogar xadrez pelo Messenger do Facebook. Começar um game é bem simples, mas jogar dentro do mensageiro não é uma tarefa muito simples.

Para iniciar um jogo de xadrez, basta abrir a aba de mensagem de um amigo e enviar "@fbchess play". A movimentação das peças é feita através de códigos, ou seja, além de saber as regras do xadrez, é necessário aprender os códigos do Facebook. Todos os códigos de movimento podem ser vistos eviando a mensagem "@fbchess help".

Basicamente, a letra P representa o peão, K o rei, Q a rainha, B o bispo, R a torre e N o cavalo. Para movimentar, é necessário combinar a letra da peça com as coordenadas de para onde ela deve ir. Exemplificando, se você quer mover o peão, é necessário enviar a mensagem "@fbchess ph6".

Outros comandos incluem "@fbchess resign", para desistir da partida, "fbchess stats", onde é possível ver os dados do jogo, além de"@fbchess black" e "fbchess white", onde é possível escolher a cor das peças.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ser complicado, não é impossível jogar Xadrez pelo Messenger. Ainda não está claro se está é uma ferramenta definitiva e se mais jogos chegarão no mensageiro, o que não é uma má ideia.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/5/10921550/facebook-chess-messenger-chat{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.