Consumo de dados de internet irá chegar aos zettabytes em 2016

Conforme nossa sociedade consome cada vez mais dados de internet móvel e o acesso à ela se expande para todos os lugares, 2016 irá marcar o ano em que o tráfego da internet irá quebrar a barreira do zettabyte. Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco Visual Networking Index, além do uso de dados chegar a números incrivelmente altos neste ano, ele irá dobrar nos próximos três anos. Para ter uma ideia, um zettabyte equivale a quase um bilhão de terabytes. Mais precisamente, 909,494,701.773 terabytes.

Um dos grandes fatores que estão contribuindo para o recente consumo em massa de dados de internet é o uso de smartphones. Segundo a Cisco, até 2020 cerca de 70% da população (5,5 bilhões de pessoas) contará com dispositivos móveis. Produtos como celulares, tablets e smartwatches serão responsáveis por um grande aumento da necessidade de internet nos próximos anos.

Assista ao Google, Facebook, Apple e Microsoft ficando mais ricos em tempo real

O mais chocante é que a Cisco afirma que em 2020 mais pessoas terão telefones celulares do que acesso a serviços básicos, como água corrente, serviços elétricos, ou um carro.

Para completar a pesquisa, também foi levantado o uso de dados por regiões do planeta. A África e o Oriente Médio são os lugares nos quais o uso da internet tem o crescimento mais rápido - com uma média anual de 44%. As Europas Central e Oriental ficaram em 2º lugar com 33%. A América Latina será responsável por um crescimento de 25% ao ano. Já os países da Ásia e do Pacífico chegarão em 21%, enquanto a América do Norte vai contar com um crescimento de 21% ao ano. 

{via}ReCodeZ|http://recode.net/2016/02/03/phones-will-drive-internet-traffic-past-the-zettabyte-mark-this-year/{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.