AltspaceVR, a rede social em realidade virtual, chega ao Gear VR da Samsung

Se você acha que passa muito tempo imerso no Facebook, o pessoal da AltspaceVR acha que você deveria ficar mais imerso ainda. A rede social que cria um mundo virtual para pessoas reais interagirem entre si acaba de anunciar compatibilidade com o Gear VR, da Samsung. Usuários do headset podem baixar o app da AltspaceVR em seus Galaxy e interagirem com avatares de outros usuários num mundo virtual.

A ideia tem tudo para ser o que o Facebook pretende alcançar um dia com o Oculus Rift. No AltspaceVR as pessoas podem conversar com outros usuários reais, assistir a palestras, filmes ou shows juntos ou até jogar alguns games compatíveis, como Dungeons & Dragons. A plataforma antes estava disponível apenas no PC, mas o fundador afirma que dá pra fazer quase tudo que é possível no desktop através do Gear VR.

"Nosso foco no AltspaceVR é criar a experiência de comunicação online mais natural e realizadora possível, e nós estamos muito empolgados em trazer isso para o Gear VR. AltspaceVR no Gear VR traz quase todos os recursos da nossa experiência no PC, mas com a facilidade de uso do mobile."

Eric Romo, fundador e CEO da AltspaceVR

Além do Gear VR, o AltspaceVR é compatível com o Oculus DK2, o HTC Vive, o Perception Neuron, o Leap Motion e o Microsoft Kinect numa experiência cross-platform, o que é muito importante para uma rede social, que precisa alcançar o maior número de usuários possível.

- Continua após a publicidade -

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2016/02/04/altspacevr-social-platform-launches-on-samsung-gear-vr/?ncid=rss{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.