Índice do Artigo

Internet

AltspaceVR, a rede social em realidade virtual, chega ao Gear VR da Samsung

Se você acha que passa muito tempo imerso no Facebook, o pessoal da AltspaceVR acha que você deveria ficar mais imerso ainda. A rede social que cria um mundo virtual para pessoas reais interagirem entre si acaba de anunciar compatibilidade com o Gear VR, da Samsung. Usuários do headset podem baixar o app da AltspaceVR em seus Galaxy e interagirem com avatares de outros usuários num mundo virtual.

YouTube video

A ideia tem tudo para ser o que o Facebook pretende alcançar um dia com o Oculus Rift. No AltspaceVR as pessoas podem conversar com outros usuários reais, assistir a palestras, filmes ou shows juntos ou até jogar alguns games compatíveis, como Dungeons & Dragons. A plataforma antes estava disponível apenas no PC, mas o fundador afirma que dá pra fazer quase tudo que é possível no desktop através do Gear VR.

Nosso foco no AltspaceVR é criar a experiência de comunicação online mais natural e realizadora possível, e nós estamos muito empolgados em trazer isso para o Gear VR. AltspaceVR no Gear VR traz quase todos os recursos da nossa experiência no PC, mas com a facilidade de uso do mobile.

Eric Romo, fundador e CEO da AltspaceVR

Além do Gear VR, o AltspaceVR é compatível com o Oculus DK2, o HTC Vive, o Perception Neuron, o Leap Motion e o Microsoft Kinect numa experiência cross-platform, o que é muito importante para uma rede social, que precisa alcançar o maior número de usuários possível.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2016/02/04/altspacevr-social-platform-launches-on-samsung-gear-vr/?ncid=rss{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções