Yahoo pode ser colocada de vez à venda por sofrer pressão de investidores

Quando uma empresa diz que está explorando novas "alternativas estratégicas" isso pode significar que ela irá ser vendida. É o que pode acontecer com a Yahoo, que está sofrendo pressões do mercado e por grupos de investidores que estão pedindo alterações na administração da companhia. A Yahoo já havia anunciado a demissão de 15% de seus funcionários esta semana, após divulgar um prejuízo de US$ 4,43 bilhões.

Marissa Mayer, CEO da Yahoo, disse que além dos cortes de empregos eles iriam fechar cinco escritórios fora dos Estados Unidos. Financeiramente falando, estes cortes pretendem poupar à Yahoo mais de 360 milhões de euros anuais. A medida da CEO foi uma preferência pelo seu próprio plano de ajuda, já que pretende reduzir custos a vender a empresa, ou parte dela.

Esses podem ser os primeiros sinais para a empresa ser vendida. Em nota, Marissa Mayer disse que está focada em "um agressivo plano estratégico para simplificar a companhia e se concentrar em áreas nas quais está forte para estimular o crescimento". Ainda em dezembro de 2015, o conselho de administração da companhia estava decidindo se iria vender ou não os seus principais negócios na internet (poderia ser algo como Yahoo Games ou Yahoo TV). Essa notícia fez com que as ações da companhia subissem 7%, mas isso não evitou o prejuízo em 2016.

Yahoo faz parceria com Google para turbinar os resultados de sua pesquisa

Em 2008 a Microsoft já havia mostrado interesse em comprar a Yahoo, mas nenhum negócio foi fechado. Atualmente, os investidores de ainda não atribuíram nenhum valor às operações da Internet do núcleo da Yahoo.

- Continua após a publicidade -

{via}The New York Timeshttp://www.nytimes.com/2016/02/04/business/dealbook/yahoo-again-considers-selling-itself-as-investor-pressure-rises.html?_r=0{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.