Google remove adbloker da Samsung da Play Store

A Samsung lançou recentemente um aplicativo para bloqueio de propagandas em seus smartphones. O app, chamado Adblock Fast, foi baixado mais de 50 mil vezes na Play Store mas, hoje, o Google retirou o software da loja de aplicativos do Android.

Segundo a Rocketship, desenvolvedora do app, o Google enviou uma mensagem com o bloqueio, dizendo que  o aplicativo da Samsung infringia as diretrizes da Play Store. A cláusula quebrada seria a seção 4.4 do acordo da Play Store, que indica que "os aplicativos não podem interferir, danificar ou acessar sem autorização o dispositivo, servidores, operadoras e serviços de terceiros".

Vale destacar que o Adblock Fast era exclusivo para aparelhos da Samsung e só funciona no browser disponibilizado nos smartphones da companhia sul-coreana. Depois do bloqueio do Adblock Fast, mais dois plugins que impedem a exibição de publicidade no navegador da Samsung foram lançados e ainda estão no ar.

Aparentemente, o Google está começando a proibir apps de terceiros que bloqueiam propagandas dentro de aplicativos. A companhia teve uma iniciativa parecida em 2013, quando retirou diversos adblockers da loja de apps. O mais famoso dos bloqueadores, o Adblock Plus, voltou para a loja de apps em 2015, mas como um navegador em si, e não como um plugin.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/ianmorris/2016/02/04/google-and-samsung-at-war-over-ads/#11bcb1d95fdf{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.