Facebook inicia campanha contra Zika Vírus e divulga primeiro vídeo de conscientização

O Facebook lançou um vídeo de conscientização para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e da mais recente preocupação brasileira: o Zika vírus. O vídeo da campanha #saizika, divulgado em português com legendas em inglês, busca conscientizar os usuários da importância do combate.

Facebook quebra recorde de lucros em 2015 e pode ultrapassar Google como maior empresa da internet

Compartilhado por Mark Zuckerberg, o teaser apresenta medidas de prevenção ao mosquito como uso de repelentes e limpezas nas possíveis áreas de reprodução do mosquito.

As a community, we can help fight the Zika virus by raising awareness. Facebook has partnered with the non-profit...

Publicado por Mark Zuckerberg em Terça, 2 de fevereiro de 2016

- Continua após a publicidade -

"[...] O Zika vírus se espalhou por mais de 20 países e é um dos maiores desafios de saúde pública no momento. Para as mulheres grávidas que contraem o vírus, a doença tem sido associada a danos cerebrais em seus bebês. O vírus é transmitido por mosquitos e não existem medicamentos para tratar ou prevenir o vírus ainda, então agora a coisa mais importante é tentar evitar picadas de mosquito. Aqui está um vídeo da nossa campanha [...] para gestantes".

​Os sintomas do Zika vírus incluem febre, dor nas articulações e músculos, além de conjuntivite e manchas vermelhas na pele. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, e os sintomas normalmente surgem 10 dias após a picada. Para mais informações, visite o site do Ministério da Saúde ou o World Health Organization.

{via}Olhar Digital|http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-lanca-campanha-de-prevencao-ao-zika-virus/54879{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.