Cabo USB 3.1 Tipo-C queima laptop durante testes feitos por engenheiro da Google

O engenheiro da Google, Benson Leung, resolveu encarar a tarefa de testar a qualidade de diversos cabos USB  3.1 Tipo-C que são vendidos na Amazon. Durante o último desses testes, ele encarou uma catástrofe pessoal: um cabo da Surjtech era tão mal feito que queimou o seu Chromebook Pixel assim que foi conectado.

Ao analisar o cabo, Leung percebeu as graves falhas que levaram a isso acontecer. O que aconteceu é que os dois fios de dentro do cabo foram soldados nos conectores errados. Isso resultou numa alta voltagem sendo enviada para o lugar errado.

Ele também percebeu a falta de vários fios dentro do cabo, que proporcionariam o padrão SuperSpeed anunciado pela marca. Para completar, foi utilizado um resistor de 10 kΩ ao invés de um resistor de 56 kΩ, como é exigido pela especificação.

A Surjtech já retirou o produto de venda da Amazon, mas ainda há cabos defeituosos de outras fabricantes à venda. O engenheiro da Google chegou a testar alguns deles, e você pode conferir a lista completa neste link.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/02/03/benson-leung-chromebook-pixel-usb-type-c-test/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.