Microsoft compra SwiftKey, desenvolvedora de teclados virtuais, por US$ 250 milhões

A Microsoft adquiriu nesta quarta-feira a empresa britânica SwiftKey, desenvolvedora responsável pelos teclados virtuais inteligentes que são utilizados em mais de 300 milhões de iPhones, iPads e dispositivos Android. O sistema de teclado virtual nesses dispositivos funciona através de um aplicativo (o SwiftKey), que salva palavras e expressões mais usadas pelo usuário. Após adquirir a companhia, o vice-presidente de tecnologia e pesquisa da Microsoft, Harry Shum, afirmou que a empresa manterá as versões do software para os sistemas da Apple e Google.

Windows 10 ultrapassa XP como segundo sistema operacional mais usado no mundo

Apesar de não ter um valor concetro, especula-se que a Microsoft tenha investido US$ 250 milhões para comprar a SwiftKey, segundo o Financial Times. Até comprar a companhia, a gigante de Bill Gates ainda não tinha outra versão de teclado para os sistemas operacionais de Windows Phone, como acontece com dispositivos concorrentes.

O SwiftKey é uma versão de teclado alternativa para dispositivos Android e iOS, que possui a tecnologia de "previsão" de digitação. Segundo estatísticas da SwiftKey, o aplicativo já economizou cerca de 10 trilhões de tecladas em 100 idiomas diferentes.

Microsoft revela as novidades que estão chegando no Xbox One e aplicativo Xbox do Windows 10

- Continua após a publicidade -

“Nossa missão é aumentar a interação entre pessoas e tecnologia. Nós pensamos que isso é uma combinação perfeita, e nós acreditamos que nos unir à Microsoft é o próximo estágio da nossa jornada”.

- Jon Reynolds e Bem Medlock, fundadores da SwiftKey


{via}WccfTech|http://wccftech.com/microsoft-acquires-swiftkey/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.