Quatro meses depois do lançamento, Android Marshmallow só está em 1.2% dos smartphones

O Google lançou um novo relatório de uso do Android e, mesmo após quatro meses do lançamento, o Adroid Marshmallow está rodando em apenas 1.2% dos dispositivos com o sistema operacional. Em número de usuários, a nova versão está atrás do Android Gingerbread 2.3, que ainda possui 2.7% do mercado Android.

Os dados foram adquiridos por meio da Play Store, durante um período de sete dias terminados em 1 de fevereiro. Além do baixo uso do Marshmallow, os números mostram que o Android Kit Kat ainda é a versão dominante no mercado e que o Lollipop está ganhando espaço: a versão 5.0 possui 17% do mercado, enquanto a 5.1 está em 17.1% dos smartphones Android.

O Google começou a disponibilizar o Android Marshmallow em mais aparelhos agora. Nesta semana, a Samsung liberou o sistema operacional pela primeira vez na linha Galaxy.  O OS também está chegando na linha Moto G. Com isso, possivelmente teremos um aumento no número de usuários da nova versão futuramente.

{via}Android|http://developer.android.com/about/dashboards/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.