AMD expande sua linha de processadores com 3 novos modelos e parceiras anunciam novas placas-mãe

Os processadores da nova linha Zen não serão os únicos que a AMD vai lançar neste ano. Indicando que a estreia da nova arquitetura pode estar ainda um pouco distante, a empresa anunciou outros três modelos que serão vendidos antes da disponibilidade dos Zen. Os modelos são:

A10-7860K
Pelo valor sugerido de US$ 118, trata-se de uma "atualização" do A10-7850K, com 4 núcleos steamroller de frequência base 3,6GHz e boost 4,0GHz. São 8 núcleos GPU com frequência de 757MHz, fazendo deste componente o mais high-end dentre os três novos. A principal diferença dele em relação a seu antecessor é um TDP de 65W, em vez dos 95W pedidos anteriormente.

A6-7470K
Dual-core com frequência base de 3,7GHz. O boost leva para 4,0GHz, assim como a do A10. São 4 núcleos GPU em 800MHz e a TDP deste chip também é de 65W.

Athlon X4 845
Um quad-core com frequência base de 3,5GHz e boost de 3,5GHz. O TDP deste também fica nos 65W, mas não há gráficos integrados, colocando o valor sugerido do chip em US$ 70. 

Aproveitando o anúncio dos novos modelos de processadores, a AMD aproveitou para dar mais informações sobre seu novo stock cooler, o Wraith. A solução silenciosa de resfriamento a ar vai estrear com o FX8370, substituindo o stock cooler atual deste chip sem nenhum custo adicional. Além dele, os novos A10-7860K e Athlon X4 845 também virão com o novo cooler. Ele vai substituir ainda outros modelos já disponíveis: o Athlon X4 870K ($90), o X4 860K ($80), o A8-7670K ($106) e o A8-7650K ($96). 

- Continua após a publicidade -

Placas-mãe atualizadas

As parceiras da AMD, como a Asus, a AsRock, a Gigabyte e a MSI, já estão disponibilizando versões atualizadas de suas placas-mãe para os componentes. Modelos AM3+ e FM2+ com suporte para USB 3.1 da segunda geração Type-C e Type-A, com banda de até 10Gbps. Elas também suportam conectores M.2 SATA para SSD.

{via}PCGamer|http://www.pcgamer.com/amd-gives-updates-on-its-upcoming-processors-and-motherboards/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.