Índice do Artigo

Intel

Rumores afirmam que Intel pode acabar com o overclock em chips Skylake "não-K" em breve

No final do ano passado usuários de processadores Skylake “não-K” da Intel se animaram com a possibilidade de realizar overclock em seus chips também, através da BIOS. Diversas fabricantes de placas-mãe com chipset Z170, como a AsRock, disponibilizaram seus updates que permitiam aumentar o BCLK do chip, em vez do multiplicador, que é travado. Mas, como tudo que é bom dura pouco, o rumor da vez diz que a Intel vai acabar com a festa.

Segundo os rumores, a empresa vai bloquear o overclock do BCLK através de um novo update da BIOS. Processadores “não-K” são mais acessíveis que os da linha K e a Intel bloqueia seus multiplicadores por algum motivo, então não seria surpresa que a empresa não queira que seus usuários façam overclock nestes modelos. Mesmo assim, as informações não são oficiais e vêm do WCCFTech, então devem ser vistas com uma boa dose de ceticismo.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/intel-forcing-ban-nonk-oc-feature-skylake-motherboards-bios-rolling/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções