Rumores afirmam que Intel pode acabar com o overclock em chips Skylake "não-K" em breve

No final do ano passado usuários de processadores Skylake "não-K" da Intel se animaram com a possibilidade de realizar overclock em seus chips também, através da BIOS. Diversas fabricantes de placas-mãe com chipset Z170, como a AsRock, disponibilizaram seus updates que permitiam aumentar o BCLK do chip, em vez do multiplicador, que é travado. Mas, como tudo que é bom dura pouco, o rumor da vez diz que a Intel vai acabar com a festa.

Segundo os rumores, a empresa vai bloquear o overclock do BCLK através de um novo update da BIOS. Processadores "não-K" são mais acessíveis que os da linha K e a Intel bloqueia seus multiplicadores por algum motivo, então não seria surpresa que a empresa não queira que seus usuários façam overclock nestes modelos. Mesmo assim, as informações não são oficiais e vêm do WCCFTech, então devem ser vistas com uma boa dose de ceticismo.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/intel-forcing-ban-nonk-oc-feature-skylake-motherboards-bios-rolling/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.