Gear 360, a câmera para realidade virtual da Samsung, deve ser anunciada junto com o Galaxy S7

A quantidade de conteúdo compatível com realidade virtual continua sendo uma preocupação para os usuários e a Samsung, segundo informações não oficiais, estaria se preparando para resolver isso com um novo dispositivo. De acordo com rumores a empresa sul-coreana pretende lançar a Gear 360, uma câmera que filma em 360º para ser um acessório do Gear VR.

O anúncio oficial da Gear 360 deve ocorrer no "Unpacked", evento em que se já se espera o anúncio do Galaxy S7. Segundo o SamMobile, o novo gadget vai vir equipado com duas câmeras "olho de peixe" que filmam em 180º, resultando na volta completa. Ela se conecta com smartphones Galaxy via Bluetooth através de um app proprietário, o Gear 360 Connect. Não se sabe com quais modelos ela vai ser compatível, mas espera-se que os mais topo de linha funcionem, principalmente o Galaxy S7 que deve ser anunciado no mesmo dia.

Na parte de especificações, a Gear 360 teria uma bateria própria e armazenamento interno, ambos de capacidade não informada. Ela seria compatível com HDR, além de conter configurações comum de câmeras de smartphones, como controle de exposição, opções de ISO e balanço de branco. É possível também trocar o modo de filmagem, entre 360º ou apenas 180º. A resolução máxima, segundo o rumor, é de 3840 x 1920 em modo 360.

*As imagens usadas no post são apenas conceituais.  

{via}Gear 360|http://www.sammobile.com/2016/02/01/exclusive-gear-360-virtual-reality-camera-is-real-accompany-galaxy-s7/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.