Windows 10 ultrapassa XP como segundo sistema operacional mais usado no mundo

Uma análise de mercado realizada pela NetMarketShare revelou que o mais recente sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, garantiu o segundo lugar como o sistema mais utilizado no mundo. Em dezembro de 2015 o Win10 ocupava 9,96% de todos dispositivos. E uma nova pesquisa realizada em janeiro revelou que agora o sistema já ocupa 11,85%. A média prevista é de que o SO cresça 1% ao mês.

Agora você pode rodar o Windows 95 direto do seu navegador (se der certo)

Desde agosto de 2015 não havia um grande crescimento de popularidade do Windows 10, mas no final do ano passado e início deste ano ele já ocupou o lugar do Windows XP, que tinha o recorde de segundo maior sistema a ser utilizado. O primeiro lugar continua com o icônico Windows 7.

Uma das causas que pode ter contribuído para mais usuários utilizarem o Win10 é o encerramento de atualizações e suporte ao sistema Windows 8. A pesquisa também revelou que em dezembro de 2015, o sistema da Microsoft ocupava 91,32% dos mercado, mas em janeiro de 2016 esse percentual caiu para 90,61%.

- Continua após a publicidade -

Build do update Redstone para Windows 10 passa de versão 11107 para 14251 em três dias

{via}WccfTech|http://wccftech.com/january-2016-brings-biggest-growth-for-windows-10/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.