Índice do Artigo

Internet

Cliente usa Raspberry Pi para "xingar no Twitter" assim que sua conexão fica lenta

Um dos grandes méritos do Raspberry Pi é a flexibilidade da plataforma, que por um baixo custo serve como base para os projetos mais curiosos. O usuário AlekseyP no Reddit publicou seu projeto em que criou um robô, que nesse constexto significa um software automatizado que realiza ações na internet, para publicar um tuíte toda vez que sua provedora de internet não está entregando a velocidade contratada.

 De acordo com Aleksey, ele paga por uma conexão de 150 mbps de download e 10 mbps de upload com a Comcast. Como o Raspberry Pi possui limitações técnicas em sua porta de ethernet (ele é incapaz de bater 100mbps na teoria, e na prática parece chegar a até 90 mbps), o robô considera que ao bater o limite da própria conexão do Raspberry Pi a internet está entregando toda a velocidade contratada. Ao cair abaixo disso, o robô entra em ação através da conta @A_Concast_user:

Aleksey afirma que seus tuítes são respondidos pela Comcast, com pedidos de dados de usuário e horários em que a conexão apresentou lentidão. De acordo com o usuário do Reddit, ele não fornece esses dados porque sua intenção não é “resolver apenas seu problema”, e sim criar uma pressão sobre a Comcast para que melhore seus serviços. Além de ficar tuitando, o robô também gerou um relatório da velocidade da conexão ao longo do tempo:

Quem quiser repetir o projeto, Aleskey deixou disponível seu código-fonte nesse link. A propósito: ele já avisou que sabe que o código é feio e dessarumado, então programadores de plantão não precisam avisá-lo disso.

Se a ideia pega aqui no Brasil, nós já sabemos o resultado:

{fonte}Reddit|https://www.reddit.com/r/technology/comments/43fi39/i_set_up_my_raspberry_pi_to_automatically_tweet/{/fonte}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções