AMD anuncia suas primeiras GPUs voltadas à virtualização; modelos FirePro baseados em GCN

A AMD anunciou dois novos modelos de GPUs: as FirePro S7150 e FirePro S7150 x2, primeiras placas de vídeo da empresa focadas em virtualização. As placas anunciadas são baseadas na arquitetura GCN com chip Tonga e o diferencial é que componentes como CPU, controladores de armazenamento e de rede podem ser virtualizados no hardware. As novas FirePro incluem estação de trabalho remota, computação e jogos em nuvem e o VDI (Virtual Desktop Infrastructure).

É a primeira vez que a AMD utiliza a tecnologia MxGPU (multiusuário) para trazer a virtualização padrão ao hardware de suas GPUs. Essa tecnologia se baseia no SR-IOV (Single Root I/O Virtualization), e com o uso do GCN o desempenho das placas pode ser otimizado.

Elas apresentam:
Tecnologia AMD MxGPU, que permite um desempenho seguro a partir de estações de trabalho virtualizadas
Memórias GDDR5 para ajudar a acelerar as aplicações e fluxos de trabalho complexos
ECC - Código de correção de erro de memória, para garantir precisão em cálculos
OpenCL 2.0 para computações paralelas
AMD Power Tune, sistema de gerenciamento de energia



As placas AMD FirePro S7150 e S7150 x2 estarão disponíveis no primeiro semestre de 2016. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.