Agora você pode rodar o Windows 95 direto do seu navegador (se der certo)

Está afim de um momento nostalgia? Que tal relembrar os bons tempos? Graças ao esforço da programadora escocesa Andrea Fauld e muita gambiarra, dá para ter um gostinho do sistema que estreou o famoso "botão iniciar".

Para fazer a magia do sistema direto para nosso navegador, Andrea utilizou o Emscripten para traduzir o C++ do Windows em um JavaScript pronto para rodar em seu navegador, tudo isso misturando com o famoso emulador Dosbox para, com sorte, fazer a ponte entre a tecnologia antiga e nossos hardwares e softwares atuais.

Se quiser experimentar, é preciso de paciência. São 47MB para baixar, um bom tempo tentando emular no processador e, se por um milagre "não der pau" nas milhares de coisas que podem dar errado em termos de drivers e hardware, você vai lembrar porque não quer usar mais esse Windows. Se demorar, considere parte da experiência de como era a computação nessa época.

Para (tentar) rodar o Windows 95 de seu navegador, clique nesse link aqui e depois clique no botão "Star Windows 95" e boa sorte.

{via}NeoWin|http://www.neowin.net/news/you-can-run-windows-95-in-your-browser-now{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.