Jaguar Land Rover testa tecnologia de carros conectados no Reino Unido

A fabricante de carros Jaguar Land Rover está investindo em uma pesquisa tecnológica para testar novos sistemas que permitem a comunicação inteligente entre carros. A próxima geração de carros autônomos conectados - ou Connected and Autonomous Vehicle (CAV)- já está sendo testada pela empresa no Reino Unido.

A tecnologia da Jaguar Land Rover permitirá que carros se comuniquem com outros veículos. Um exemplo é avisar sobre o tráfego de veículos como ambulâncias, caminhões de bombeiros e carros da polícia que estejam no caminho. O projeto tem a proposta de melhorar a infra-estrutura do trânsito em cidades e rodovias, reduzindo acidentes.

Volvo pretende lançar até 2020 "carros à prova de morte"

As mensagens de aviso que hoje aparecem em placas de trânsito poderão ser compartilhadas diretamente no painel dos carros conectados. No Reino Unido, a aplicação desta tecnologia reduziria os custos com sinalizações, já que a instalação de placas eletrônicas custa aproximadamente 1 milhão de euros aos cofres públicos.

Com um investimento de £ 5,5 milhões, será criada a primeira rota britânica para testar em tempo real a tecnologia dos sistemas carro-a-carro e carro-a-cidade. Por isso, novos materiais de comunicação para os motoristas serão instalados pela rota ao longo de três anos. Dessa forma, será possível testar uma frota de até 100 veículos autônomos e conectados, incluindo cinco modelos Jaguar e Land Rover.

- Continua após a publicidade -

França vai transformar 1.000km de estrada em painéis solares nos próximos 5 anos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.