Índice do Artigo

Notícias

Holanda testa águias para capturar drones ilegais; veja o vídeo

O governo da Holanda resolveu utilizar uma das táticas de caça mais antigas da humanidade para derrubar drones ilegais: a falcoaria. Com a colaboração de uma empresa dinamarquesa especializada, a polícia do país está treinando águias para identificarem e capturarem drones ilegais. As aves só seriam usadas caso outros métodos de interceptação coloquem em risco a segurança de pessoas próximas.

Como demonstrado no vídeo acima, assim que a águia visualiza o drone, ela voa até ele, o agarra com suas enormes garras e o leva para um local seguro. A ave é um dos dois métodos físicos de captura de drones que a polícia holandesa está testando. O outro seria uma rede de segurança. No entanto, com a águia é possível ter um controle maior de onde o drone vai cair.

Mesmo que as águias tenham força suficiente para conseguir capturar presas grandes e pesadas, há uma preocupação de que as hélices possam machucá-las. Por isso, um porta-voz do governo disse que eles estão cientes do problema e procuram formas de proteger as aves.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/02/01/eagles-vs-drones/{/via}

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções