IDC: 1,43 bilhão de smartphones foram vendidos em 2015

A empresa de pesquisa de mercado IDC aponta que 1.43 bilhão de smartphones foram vendidos em 2015, um crescimento de 10,1% em comparação ao ano interior. No último trimestre do ano, que é muito importante graças aos feriados, foram comercializadas 399,5 milhões de unidades, 5,7% a mais do que em 2014.

Segundo os dados, a Samsung foi a empresa que mais vendeu smartphones durante o ano, sendo responsável pela comercialização de 324,8 milhões de dispositivos móveis no mundo. A Apple ficou em segundo lugar com 231 milhões de smartphones vendidos.

Fechando o pódio aparece a chinesa Huawei, que vendeu mais de 100 milhões de smartphones e teve um crescimento anual de 44,3%, o maior entre todas as companhias. Um dos motivos desse crescimento foi a parceria com o Google no lançamento do Nexus 6P.

A Xiaomi, que chegou ao Brasil no ano passado, e a Lenovo também aparecem entre as cinco companhias que mais venderam em 2015.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/mobile/39836-more-than-1-43-billion-smartphones-sold{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.