Teoria confirmada: Michael Jackson trabalhou na trilha sonora de Sonic The Hedgehog 3

Uma das teorias da conspiração do mundo dos videogames foi confirmada na semana passada: Michael Jackson realmente participou da criação da trilha sonora de "Sonic The Hedgehog 3", lançado em 1994.

Muitos fãs do ouriço e do rei do pop acreditavam nesta teoria, mas ela nunca tinha sido confirmada pelos responsáveis do game. Para desvendar o mito, o jornalista do Huffington Post Todd Van Luling conversou com a equipe por trás de Sonic 3.

Agora, sete anos depois da morte do cantor, três produtores que trabalharam na trilha sonora de Sonic 3 - Brad Buxer, Doug Gribsy e Cirocco Jones - confirmaram que Michael Jackson trabalhou sim na produção de algumas faixas musicais do game.

Segundo Buxer, Michael tinha um bom relacionamento com a Sega, graças ao game"Moonwalker", e ajudou a escrever várias possíveis músicas para o game, sendo que algumas chegaram ao produto final. Inclusive, a música que aparece após o último chefe é uma delas:

De acordo com Buxer, Michael não gostou do resultado final do som, que perdeu qualidade por causa da compressão do cartucho, e então pediu para que seu nome fosse omitido dos créditos de Sonic 3. Outra teoria aponta que a Sega retirou o nome do cantor dos créditos por causa das acusações de abuso infantil, o que poderia comprometer as vendas do jogo.

- Continua após a publicidade -

O fato é que mais um mito da história dos games está resolvido. Se você quer conhecer mais curiosidades e outras histórias sobre a Sega, leia o livro "A Guerra dos Consoles", que mostra a batalha entre Sonic e Mario durante os anos 90, o que acabou influenciando em todos os videogames que vieram a seguir.

 {via}Huffington Post|http://testkitchen.huffingtonpost.com/michaeljacksonsonic/2/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.