Microsoft Edge pode guardar informações do usuário mesmo no modo privado

A navegação em modo privado do Microsoft Edge pode não ser tão privada quando os usuários esperam. De acordo com o site Beta News, o navegador estaria mantendo registros do histórico de navegação mesmo quando os usuários ativam o modo InPrivate.

Pelo jeito, as informações estariam sendo armazenadas no arquivo WebCache do navegador, que poderia ser usado para recuperar totalmente o histórico do Microsoft Edge, mesmo de páginas acessadas no modo privado.

"No caso do Microsoft Edge, mesmo a navegação privada não é tão privada quanto parece", disse o pesquisador Ashish Singh, que foi o primeiro a notar a falha, no ano passado. "Investigações anteriores do navegador resultaram na revelação de que sites visitados no modo privado também estão armazenados no arquivo WebCache", já dizia Singh na época.

A Microsoft respondeu que está ciente do relatório que alega que as abas InPrivate não funcionam como deveria, e disse estar "comprometida a resolver essa questão o mais rápido possível". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.