MediaTek admite bug que deixa smartphones Android 4.4 KitKat com seu chipset vulneráveis

A MediaTek confirmou oficialmente que existe um bug afetando parte dos dispositivos rodando Android 4.4 KitKat que usam seus chipsets. A falha foi encontrada primeiro pelo pesquisador em segurança Justin Case que afirma que um hacker poderia usar o bug para ter acesso de root ao smartphone, o que expõe o aparelho a quase qualquer tipo de uso malicioso possível.

Apesar de admitir que o bug realmente existe, a MediaTek afirmou que a responsabilidade, na verdade, era das fabricantes de celulares, porque o problema estaria num recurso de de-bug dos chipsets voltado para os desenvolvedores que deveria ser desativado antes de distribuírem os aparelhos.

"Nós temos conhecimento desse problema e ele foi revisado pelo time de segurança da MediaTek. Ele foi em sua maioria encontrado em dispositivos rodando o Android 4.4 KitKat, devido a um recurso de de-bug criado para teste de inter-operabilidade em telecomunicações na China. Depois dos testes, os fabricantes de smartphone deveriam desabilitar esse recurso antes de enviar os smartphones."

A empresa não entrou em detalhes sobre em quais aparelhos o problema afeta, mas afirma que já alertou as manufaturas sobre o bug.

{via}GSMArena|http://www.gsmarena.com/mediatek_confirms_bug_that_affects_android_kitkat_devices_running_its_chipsets-news-16353.php{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.