The Witness é sucesso nos sites de pirataria e criador está preocupado com futuro do estúdio

"The Witness" está fazendo bastante sucesso em sites de pirataria e o criador do game, Jonathan Blow, está preocupado com os próximos projetos do seu estúdio independente, Thekla, Inc, que também desenvolveu o sucesso "Braid".

No Twitter, Blow disse que está contente em saber que muitas pessoas estão jogando "The Witness", mas teme que o baixo número de vendas acabe prejudicando seus futuros projetos. "Parece que The Witness é o game número 1 em um popular site de torrents. Infelizmente, isso não vai nos ajudar a fazer outro game!"

Alguns seguidores de Blow disseram que o possível motivo do sucesso do game de puzzles nos sites de pirataria é o preço alto: na Steam, o jogo indie está disponível por R$ 72,99.

Um dos fãs de Blow sugeriu que o desenvolvedor utilizasse a proteção anti-pirataria Denuvo, que vem dificultando a vida dos crackers. Blow respondeu que pode utilizar a solução em um possível projeto futuro, mas que também pensa que "as pessoas devem ter a liberdade de ter as coisas".

- Continua após a publicidade -

"The Witness" está em desenvolvimento desde 2009 e consumiu toda a fortuna que Blow ganhou com o sucesso de "Braid". O game em primeira pessoa se passa numa ilha muito bonita e cheia de puzzles, que rendem cerca de 40 horas de gameplay. 

O game está disponível na Steam por R$ 72,99 e também possui uma versão para PS4.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/01/29/the-witness-is-getting-pirated-hard-creator-jonathan-blow-warns-itll-impact-future-projects/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.