Facebook anuncia o fim da plataforma Parse; serviço era dedicado a novos desenvolvedores

O Facebook anunciou o encerramento da plataforma Parse, um serviço que apoiava novos desenvolvedores a colocar suas ideias em prática e fornecia apoio em diversos procedimentos. A empresa adquiriu a ferramenta em 2013 por US$ 85 milhões, e logo após esse período o Parse contribuiu na criação de aproximadamente 600.000 aplicativos móveis.

Facebook quebra recorde de lucros em 2015 e pode ultrapassar Google como maior empresa da internet

O Facebook anunciou que irá oferecer uma série de ferramentas para ajudar na migração de banco de dados, e inclusive criou uma plataforma aberta - a Parse Server - para que APIs possam ser hospedadas em aplicativos Node.js. Apesar do suporte para migrar os códigos de usuários, muitos desenvolvedores não gostaram da ideia e questionaram a ação do Facebook. No Twitter, uma jornalista do Tech Crunch perguntou porque o Facebook não investiu na plataforma, já que é apenas uma pequena parte no "universo" da empresa.

- Continua após a publicidade -

"Entendemos que isso não será uma transição fácil, e estamos trabalhando duro para tornar este processo o mais fácil possível", disse o co-fundador da Parse, Kevin Lacker. "Estamos comprometidos com a manutenção de encerramento do serviço, e estamos fornecendo várias ferramentas para ajudar a migrar aplicações para outras plataformas."

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/01/28/facebook-shutters-its-parse-developer-platform/#.c4vl1nc:Vckt{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.