Tesla Motors contrata Jim Keller, nome por trás da arquitetura Zen da AMD

A fabricante de carros Tesla Motor's contratou recentemente Jim Keller para fazer parte de uma de suas divisões de pesquisa e desenvolvimento. O executivo assumiu o posto de Vice-Presidente de Engenharia de Hardware Autopilot, já que a empresa está focada em carros autônomos para o futuro.

Jim Keller foi um dos responsáveis por desenvolver os processadores comercialmente mais bem sucedidos da AMD, além de liderar a equipe que projetou a próxima arquitetura "Zen" da empresa e as micro-arquiteturas K-12. O engenheiro também teve participação no desenvolvimento dos SoCs da linha AX da Apple, num período em que saiu da AMD para trabalhar na Gigante de Cupertino.

Apesar dos carros autônomos da Tesla terem uma parceria com a NVIDIA (já que os veículos possuem SoCs Tegra), a empresa contratou o engenheiro da AMD para construir um novo design de CPU. O novo funcionário irá se dedicar à divisão de carros autônomos.

Panasonic irá investir US$ 1,6 bilhão em fábrica de baterias automotivas da Tesla

A empresa não está investindo apenas em carros inteligentes, mas também em autonomia energética. O CEO da Tesla, Elon Musk, deu uma entrevista a um programa de TV e revelou que uma das metas da companhia é produzir carros elétricos que fazem mil quilômetros em apenas uma carga.

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/219613/jim-keller-to-lead-autopilot-hardware-team-at-tesla-motors.html{/via}

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.