Para a infelicidade dos hackers, Oracle anuncia o fim do plugin do Java

A internet acaba de se tornar um lugar mais seguro: a Oracle anunciou a morte do plugin do Java. Em um curto comunicado, a empresa disse que a maioria dos navegadores está abandonando os plugins, então optou por acabar com o do Java.

No kit de desenvolvimento Java JDK 9, que já está disponível para testes, o plugin já virá desativado. O encerramento completo acontecerá em uma das próximas atualizações que virão no decorrer do ano.

O plugin do Java é muito criticado por causa das falhas de segurança. Em 2012, a empresa de segurança Karspersky afirmou que o plugin foi responsável por metade de todos os ciberataques realizados em 2012.

{via}Oracle|https://blogs.oracle.com/java-platform-group/entry/moving_to_a_plugin_free{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.