Google já distribuiu 5 milhões de Cardboards; high-end de RV pode estar a caminho

Quando a Google anunciou em 2014 que tinha construído um gadget de realidade virtual feito quase inteiramente de papelão, muitas pessoas não levaram a sério. Mas quando os Cardboards viraram realidade e chegaram aos usuários, diversos aplicativos foram desenvolvidos para a RV através de um smartphone dentro de uma caixinha. Até então, a Google já forneceu mais de cinco milhões do gadget de papelão, e mais de 25 milhões de aplicativos foram baixados diretamente da Play Store.

Em uma entrevista com à Time, Clay Bavor, responsável pela criação do Cardboard, não revelou se a Google estaria ou não trabalhando em um dispositivo high-end de RV, mas revelou que não é "o fim da linha" em  investimentos na realidade virtual (a vá). "Eu acho que se você imaginar uma empresa com a ambição e os recursos técnicos da Google, com certeza essa empresa estaria trabalhando em um monte de coisas."

Google cria nova divisão focada em realidade virtual

Apesar do Cardboard ser o dispositivo com o menor custo na história dos periféricos eletrônicos, ele se tornou popular por trazer a realidade virtual aos usuários que nunca tinham conhecido a tecnologia. De fato, um Cardboard não se compara a um HTC Vive, por exemplo. Mas como smartphones não foram feitos para realidade virtual (pelo menos não os da atualidade), uma caixa de papelão, ímãs, velcro e algumas lentes podem tornar a experiência em apps de jogos um pouco mais divertida.

"A coisa interessante sobre papelão é que: os smartphones não foram construídos para VR. Com algumas exceções, todos foram projetados e construídos antes do Cardboard existir"

- Continua após a publicidade -
- Clay Bavor em entrevista

Facebook quebra recorde de lucros em 2015 e pode ultrapassar Google como maior empresa da internet

As vendas mundiais de equipamentos de realidade virtual poderão subir para US$ 16 bilhões até 2020, estima Markets and Markets.

{via}Time|http://time.com/4193755/google-cardboard-virtual-reality-clay-bavor-vr/{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.