"DirectX 12 e Vulkan servem um propósito e ambos agregam valor", diz engenheiro da AMD

Durante uma entrevista, o diretor de Realidade Virtual da AMD Daryl Sartain falou sobre as APIs DirectX 12 e Vulkan e como a companhia está abordando as duas tecnologias. O executivo não disse qual prefere e comentou que "ambos servem um propósito e agregam valor".

"Eu vejo o Mantle como algo diferente, que ajudou a desenvolver uma série de funcionalidades do DirectX 12. Quando o assunto é Vulkan versus DX12, sem entrar no aspecto religioso,  acho que ambos servem um propósito e agregam valor " 

- Daryl Sartain, diretor de VR da AMD

- Continua após a publicidade -

Sartain também comentou sobre a integração do Windows 10 com o DirectX 12. Segundo o executivo, está é a versão do Windows mais avançada até hoje e a integração com o DX12 traz "uma grande experiência, com mais compatibilidade e um ótimo ambiente para criação". 

O executivo também aposta que o Vulkan vai se desenvolver de acordo com a vontade da comunidade de desenvolvedores.

 

No vídeo abaixo, você pode saber mais sobre as APIs:

{via}WcffTech|http://wccftech.com/amd-on-dx12-they-both-serve-a-need-and-add-value/{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.