Apple considera mercado brasileiro "sombrio" e tem menor alta em vendas de iPhones desde 2007

Apesar de ter quebrado seu recorde em lucros no trimestre passado, a Apple considerou o Brasil como um dos mercados mais difíceis para ter participação, levando em conta que as vendas do iPhone no ano passado tiveram a menor alta desde 2007. Segundo a empresa, o cenário para a economia brasileira é "bastante sombrio". O quarto trimestre de 2015 teve alta de 0,4% nas vendas de smarthpones da Gigante de Cupertino.

Como a economia do país está mais fraca, é mais difícil que uma única empresa ganhe o máximo de participação no mercado. Tim Cook, CEO da Apple, disse que acredita que a situação irá melhorar. "Nós queremos servir nossos clientes e não vamos dar passos para trás, recuar".

A "crise" da Apple no Brasil acontece também em grandes mercados como Rússia, Japão, Canadá, Turquia e a zona do euro, os quais sofreram com baixos crescimentos (ou até mesmo deficit) econômicos, queda no preço de commodities e moedas desvalorizadas. Além disso, dois terços dos lucros da Apple vêm de fora dos Estados Unidos.

{via}Folha|http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1734330-cenario-para-a-economia-do-brasil-e-sombrio-afirma-apple.shtml{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.