AMD lança website da plataforma GPUOpen, com informações e opções para download

A AMD lançou um site dedicado à GPUOpen, sua plataforma aberta para desenvolvedores, que traz informações e opções de downloads para diversos tipos de tecnologias, efeitos e ferramentas. Como o próprio site explica, a plataforma tem o objetivo de promover o desenvolvimento mais eficientes de jogos e tornar as ferramentar mais acessíveis.

AMD demonstra pela primeira vez placa de vídeo Dual Fiji R9 Fury X2

Os downloads estão disponíveis via GitHub, e podem ser compartilhado entre desenvolvedores, já que se trata de uma plataforma totalmente aberta, para ir de encontro ao GameWorks, da Nvidia. Nas bibliotecas estão disponíveis códigos abertos de efeitos como o TressFX e o GeometryFX, por exemplo.

AMD lança sua resposta ao GameWorks da Nvidia: empresa apresenta o GPUOpen

- Continua após a publicidade -

A AMD disponibilizou na plataforma uma biblioteca com ferramentas, efeitos gráficos otimizados, SDKs e kits de aprimoramento de softwares. Esse recurso foi lançado para que desenvolvedores possam alcançar maior desempenho em games e outras funções.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/49939/amd-launches-gpuopen-website/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.