Smartphones ultrapassam tablets e se tornam os dispositivos mais usados para ver vídeos

Cada vez mais populares, os smartphones acabam de superar os tablets como os dispositivos favoritos para visualizar vídeos pelos consumidores de tecnologia móvel. Pelo menos é o que descobriu um relatório divulgado pela Adobe Digital Index.  

De acordo com a pesquisa, a visualização de vídeos em tablets teve uma queda de 7%, ao passo que a visualização do mesmo tipo de conteúdo cresceu 33% nos smartphones. Essa diferença se deve, segundo o estudo, ao crescimento da adoção de smartphones com telas maiores, uma tendência dos últimos tempos nesta indústria.

Já tínhamos visto a redução do uso de tablets em praticamente todos os outros quesitos, mas a visualização de vídeos e de entretenimento continuava sendo o quesito em que os tablets superavam outros dispositivos em consumo de conteúdo. A visualização de vídeos está segundo dois caminhos: os dispositivos conectados à TV e os dispositivos móveis.

Tamara Gaffney, analista de pesquisa da ADI

- Continua após a publicidade -


A TV não morreu

Outras informações divulgadas pelo relatório ainda exprimem dados curiosos. A TV, por exemplo, erroneamente tida como um tipo de veículo em desuso pela acensão de outros tipos de tecnologia, está novamente se tornando a principal fonte de visualização de vídeos.

Tudo porque existe uma gama gigantesca de aparelhos e dispositivos conectados a ela. E quando se trata de filmes, seriados ou eventos esportivos, os consumidores deste tipo de conteúdos têm claras preferências para visualizá-los em telas grandes, em detrimento das telas bem menores dos dispositivos móveis.

- Continua após a publicidade -

Já em tipos de conteúdos mais acessados, os filmes aparecem em primeiro lugar, com aumento de 127% no total de visualizações em comparação com dados de 2014. Já os conteúdos voltados a crianças e adolescentes ficaram em segundo lugar, com 75% do total de visualizações.

{via}CMO|http://www.cmo.com/articles/2015/12/4/adi-q3-2015-digital-video-report.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.