Uber vai usar sensores de smartphones para monitorar comportamento dos motoristas ao volante

Em pleno crescimento, a Uber tem pensado em soluções que garantam a qualidade e a segurança prestadas pelo serviço. A empresa anunciou hoje um que vai passar a monitorar o comportamento ao volante dos seus motoristas enquanto realizam seus trabalhos diários.

Mapa mostra disputa do Uber com seus concorrentes pelo mundo

Tudo vai acontecer através dos giroscópios e os sensores de GPS dos smartphones dos passageiros, que fornecerão dados mais precisos quanto à conduta dos motoristas, indicando o quão seguro (ou perigosamente) os serviços estão sendo executados.

Será possível, por exemplo, verificar se o caminho seguido pelo motorista é o correto e se há muita trepidação dentro de cada veículo. Contudo, a Uber avisa que não irá vigiar todas as corridas, mas somente acessará os dados quando houver reclamação por parte do usuário. 

Uber poderá oferecer caronas em helicópteros em parceria com Airbus

Atualmente, a Uber se baseia exclusivamente nas avaliações dos seus clientes como única forma de saber como um motorista está dirigindo e guiando um passageiro até seu destino final. Algo que não é 100% preciso ou até mesmo confiável. 

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/01/26/uber-gyroscopes-data-bad-driving-safety/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.