Sony funde divisões Playstation e entretenimento online para criar a Sony Interactive Entertainment

A Sony anunciou hoje a criação da Sony Interactive Entertainment, uma divisão focada unicamente em produtos Playstation surgida a partir da junção entre Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment

A Sony Computer Entertainment era a divisão voltada à criação e desenvolvimento de jogos e produtos da linha Playstation há mais de 20 anos. Já a Sony Network Entertainment era responsável pela criação e distribuição de conteúdos de entretenimento digital (online).

De acordo com o anúncio oficial da Sony, esse é o momento certo para apostar na junção dos dois complexos tecnológicos, sobretudo com a chegada do Playstation VR programada para este ano.   

A formação da SIE fará do Playstation se tornar uma marca ainda mais forte. Isso significa uma ênfase ainda maior no desenvolvimento de plataformas pioneiras como o Playstation 4 e o Playstation VR, jogos de primeira classe das nossas equipes do World Wide Studios e serviços inovadores, como o Playstation Vue.

Shawn Layden, presidente e CEO da atual SCEA

- Continua após a publicidade -


A Sony não anunciou se a reestruturação das duas divisões para a formação da SIE implicará em demissões de funcionários por excesso de mão-de-obra. Algo bastante comum em iniciativas deste tipo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.