O ano da realidade virtual: Samsung vai abrir estúdio em Nova York focado em experiências VR

Não tem jeito: 2016 é mesmo o ano em que a realidade virtual vai despontar na indústria da tecnologia. Tanto que a Samsung está prestes a abrir um estúdio focado em desenvolver experiências imersivas dedicadas à VR

Gear VR é lançado no Brasil por R$799

Pelo menos foi o que descobriu o site CNET. De acordo com informações exclusivas da página, a gigante sul-coreana aproveitou o Sundance Filme Festival, o maior evento de cinema independente dos Estados Unidos, para anunciar a novidade.

Ainda existem poucas informações sobre a iniciativa e os primeiros projetos que a companhia planeja criar. Mas o estúdio ficará nas mesmas instalações da equipe de marketing da Samsung, numa jogada estratégica para divulgar, em nível global, todas as novidades que forem produzidas no local.

Samsung lança Gear VR com jogos exclusivos

Ainda na mesma oportunidade, a Samsung anunciou uma parceria com o Sundance Institute, a organização responsável pelo evento, para financiar o cinema independente e promover a descoberta de novos talentos da área.

- Continua após a publicidade -

O dispositivo da Samsung para a realidade virtual é o Gear VR, que terá grande importância na adaptação de conteúdos de entretenimento interativos para as casas de milhões de pessoas. Abaixo você confere um hands-on do aparelho que fizemos na Mobile World Congress 2015.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.