Cortana no Windows 10 irá lembrá-lo de cumprir promessas feitas por e-mail

A assistente virtual da Microsoft, Cortana, irá lembrar o usuário de cumprir promessas ou compromissos feitos por e-mail. No próximo update da plataforma, a Cortana irá "checar" compromissos que os usuários fazem via e-mail e depois vai se oferecer para criar um lembrete. Por exemplo, uma mensagem enviada ao seu chefe com o texto "Terminarei este relatório até ao final do dia" irá criar um cartão de lembrete no menu principal da Cortana para terminar o relatório.

Cortana chega ao Android e iOS, mas ainda não no Brasil 

Este processo para o lembrete não será totalmente automatizado. Os usuários ainda terão que clicar em um botão no menu da Cortana para ativá-lo. Além disso, a Microsoft não irá armazenar todos os dados de e-mail, a menos que os usuários cliquem no botão "enviar lembrete". Os usuários também poderão desativar o recurso por completo.

Microsoft promete futuras inovações no desenvolvimento de jogos de Xbox para Windows

Além de lembretes de e-mail, a Cortana também ficará mais "alerta" com os compromissos da agenda. Os usuários receberão uma notificação se alguém lhe enviar um pedido de reunião de última hora, ou se um compromisso estiver em conflito com outros programas planejados pelo usuário.

- Continua após a publicidade -

{via}PC World|http://www.pcworld.com/article/3025968/data-center-cloud/windows-10s-cortana-will-remind-you-to-keep-promises-made-in-emails.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.